Dia 1º de novembro é o 305º dia do calendário gregoriano e estabelece que faltam 60 dias pro fim do ano. Num dia 1º de novembro foi descoberto o litoral brasileiro, na Bahia de Todos-os-Santos, e foi instalada a primeira capital brasileira. Num dia 1º de novembro o teto da Capela Sistina de Michelangelo foi exibida ao público pela primeira vez; Otelo, de Shakespeare, estreou em Londres; Lisboa foi destruída por um terremoto; a Casa Branca foi inaugurada. Num dia 1º de novembro entrou em vigor o Cruzeiro como padrão monetário do Brasil; os Estados Unidos detonaram o primeiro artefato bélico de fusão nucelar; o golpe militar de 64 foi dado. Foi num 1º de novembro que a Lei de Anistia foi oficializada e os exilados começaram a voltar pros seus países; e noutro 1º de novembro que morreu Lima Barreto -mas deixou o Policarpo Quaresma; e noutro a União Soviética lançou a primeira nave espacial com destino a Marte. Num 1º de novembro, o Muro de Berlim foi aberto para maiores de 65 anos e a Educação Física se tornou obrigatória nas escolas brasileiras.
1º de novembro é Dia Mundial do Veganismo e dia da Bahia de Todos-os-Santos. No dia 1º de novembro começam as celebrações do Dia dos Mortos, clássico da cultura Mexicana.
Mas, hoje, a única coisa que importa mesmo no dia 1º de novembro é o fato de ser o dia em que eu te conheci e de hoje fazer um ano :')
Um comentário:
Em 1° de novembro já se foi aproximadamente 83,3% do ano.
Em 1° de novembro ainda resta cerca de 56% da primavera no hemisfério sul e o mesmo percentual do outono no hemisfério norte.
Em 1° de no<3vembro f<3altam ent<3re 41760 e<3 43200 min<3utos p<3ara se ati<3ngir o fi<3m do m<3ês.
Em <31° d<3 nov<3br<3o3 t<3 <33r <33a <3 <333 <#33< 3< 3#,< #<3<3 error
Postar um comentário